Saiba quem era o cabeleireiro morto pelo marido da sobrinha no litoral de SP
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Denilson Nascimento Alves morreu após ser esfaqueado por Alysson Augusto Alves Franco
Redes sociais
O cabeleireiro Denilson Nascimento Alves, morto esfaqueado pelo marido da própria sobrinha em Iguape, no litoral de São Paulo, foi adotado aos dois anos enquanto estava em tratamento em um hospital. A decisão ocorreu após a criança, que estava sozinha, repetir a palavra “mãe” à família que dividia o quarto.
Ao g1, a irmã adotiva Adrielly Cristine, de 31 anos, disse que sua família conheceu Denilson enquanto acompanhava o tratamento de diabete de uma irmã, que morreu há 20 anos. Eles estavam em um quarto compartilhado, e Denilson não era acompanhado por familiares.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Adrielly contou que sua mãe, enquanto cuidava da filha, passou a oferecer os mesmos cuidados a Denilson. A ligação se fortaleceu até que, ao ouvir a menina chamá-la de “mãe”, ele repetiu a palavra.
“Aquilo comoveu minha mãe. Ela disse: ‘Não, essa criança é minha, eu vou levá-la embora’. Até então foi um amor à primeira vista, da minha mãe e dele”, disse Adrielly.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A irmã explicou que o processo de adoção foi concluído junto à família biológica, com quem Denilson manteve contato até sua morte. Ele era o único filho homem das duas famílias, com um total de dez irmãs.
Em 2006, a irmã que estava em tratamento morreu devido a complicações de diabete, com 18 anos. A perda abalou Denilson. “Ele sentia muita falta dela. Ele criou um elo, porque foi ela quem fez ele conhecer minha mãe”, disse Adrielly.
Vida profissional
Segundo a família, Denilson se interessou pela área da beleza desde os 13 anos. Realizou cursos, trabalhou em diversos salões e construiu o próprio negócio. Era considerado um dos melhores profissionais da região.
Denilson Nascimento Alves e família, em 2024
Arquivo pessoal
Ele também realizava trabalhos voluntários e ações sociais voltadas à autoestima de mulheres. “Para mim, era o melhor da vida. O melhor cabeleireiro, o melhor e único irmão”, disse Adrielly.
"Ele tinha muitos planos, muitos sonhos. O sonho dele era expandir o salão dele. Ele queria aumentar. Inclusive disse que estava muito pequeno, que não cabia as clientes dele ali", disse Adrielly, destacando que o irmão possuía clientes até fora do país.
Crime
Denilson Nascimento Alves (à esq.) morreu após ser esfaqueado por Alysson Augusto Alves Franco (à dir.)
Redes sociais
A morte ocorreu no momento em que o cabeleireiro havia acabado de mobiliar sua residência. Ele morava nos fundos da casa da avó, local onde o crime aconteceu.
Ainda segundo Adrielly, a relação familiar entre o suspeito e a vítima era boa. Semanas antes do crime, Denilson havia viajado com a sobrinha e o marido para a praia.
A família agora busca a apuração completa do caso e Justiça. “A gente quer provas, estamos esperando as perícias, os laudos, os celulares. A única coisa que a gente quer é Justiça”, disse.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Anunciantes
Anúncio 05
Anúncio 04
Anúncio 03
Anúncio 02
Banner 01
Que tal anunciar comhttps://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL apenas 5 reais por dia e isso mesmo entre em contato conosco .. BUSCANDO SEU SUCESSO! VC VIU??? SEU CLIENTE TAMBEM VIU!!! DIVULGUE CONOSCO!!! 🚀FAZEMOS DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA OU DO SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS🚀 FAÇA SUA EMPRESA SER VISTA E TENHA MAIS RETORNO 👉🏼PLANOS COM TEXTO E FOTOS .. "VALORES MENSAL, 15 DIAS,E 1 SEMANA.. ⭕Grupo watssapp. ⭕Grupos do Facebook ⭕Página facebok ⭕ Instagram Comece aumentar suas vendas hj mesmo Me chama no WhatsApp (47) (47) 99642-8974 Entre nossa página e confira .. https://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL