Local onde diarista foi estuprada e esfaqueada é atalho para chegar a ponto de ônibus: 'A gente passa com medo'
07/11/2024
Vegetação alta e falta de segurança causam riscos para pedestres que passam pelo local. Atalho fica na região central de Palmas. Número de casos de estupro contra mulheres aumenta no Tocantins
O local onde uma diarista de 37 anos foi estuprada e esfaqueada, na região central de Palmas é utilizado como atalho por pessoas que vão da quadra 601 Sul para a Estação Xambioá, na avenida Teotônio Segurado.
"Toda semana uso essa rota. É mais perto para poder voltar para casa e acessar o ponto de ônibus. Mas é perigoso, a gente passa com medo", diz Ivoneilde Sousa, que também é diarista.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A vítima passava pelo atalho por volta das 12h, de terça-feira (5), quando foi atacada. Ela passou por cirurgia e continua internada em estado grave no Hospital Geral de Palmas. A vítima sustenta a família sozinha com o trabalho de diarista, segundo uma amiga.
A Polícia Militar afirma que são realizados patrulhamentos na região para evitar casos de violência, mas a principal orientação é que as pessoas evitem andar sozinhas em locais de pouco movimentos.
"Evitar locais ermos, locais isolados com presença de vegetação alta, evitar passar por lotes baldios e procurar andar acompanhado", recomendou o major Jair Ribeiro.
Além disso, o militar destaca que a tecnologia pode ser útil e deve ser utilizada. "Hoje em dia existem alguns mecanismos de smartphones que você compartilha a sua localização, ou aciona um botão de emergência que automaticamente faz a chamada para algum contato confiável", explica.
Mulheres se arriscam em atalho com vegetação alta e sem segurança
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM
Mulher estuprada e esfaqueada sustenta mãe, irmãos e filhos fazendo diárias: 'Está muito abalada', diz amiga
Segurança diz que encontrou diarista agonizando com ferimento de faca no pescoço: 'Falou que não queria morrer'
Homem é preso em flagrante suspeito de esfaquear, estuprar e roubar mulher em Palmas
Núbia Alves, que também é diarista, comenta que também faz uso do atalho, mas sempre anda acompanhada de uma colega. "Vamos as duas juntas e qualquer coisa a gente corre. Aqui não tem segurança de nada, não dá de passar sozinha."
A advogada Raquel Albuquerque reforça que vítimas de qualquer tipo de violência ou constrangimento devem denunciar o caso às autoridades.
"A mulher nunca é culpada, ela é vítima. A mulher que é violentada, ou sofre tentativa, deve ligar para polícia imediatamente no 180 ou para o 190", afirma Raquel.
Pessoas utilizam atalho para chegar em ponto de ônibus
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Anunciantes
Anúncio 05
Anúncio 04
Anúncio 03
Anúncio 02
Banner 01
Que tal anunciar comhttps://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL apenas 5 reais por dia e isso mesmo entre em contato conosco .. BUSCANDO SEU SUCESSO! VC VIU??? SEU CLIENTE TAMBEM VIU!!! DIVULGUE CONOSCO!!! 🚀FAZEMOS DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA OU DO SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS🚀 FAÇA SUA EMPRESA SER VISTA E TENHA MAIS RETORNO 👉🏼PLANOS COM TEXTO E FOTOS .. "VALORES MENSAL, 15 DIAS,E 1 SEMANA.. ⭕Grupo watssapp. ⭕Grupos do Facebook ⭕Página facebok ⭕ Instagram Comece aumentar suas vendas hj mesmo Me chama no WhatsApp (47) (47) 99642-8974 Entre nossa página e confira .. https://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL