Briga por chiclete: 'Já perdoamos', diz pai de jovem em coma sobre piloto preso por agressão
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Briga por chiclete: ‘nós perdoamos’, diz pai de adolescente em coma sobre agressor preso
O pai do adolescente de 16 anos que está em coma após ser agredido em Vicente Pires, no Distrito Federal, disse, em entrevista exclusiva à TV Globo, que ele e a família já perdoaram Pedro Turra, de 19 anos, preso pelas agressões.
“Quem causou isso nós perdoamos. Minha família já perdoou, nós já oramos por ele. A gente acredita que Deus vai acompanhar ele. Ele precisa de Deus, uma pessoa que precisa de Deus no coração. A gente não busca nada. A gente só quer o meu filho de volta", afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O perdão não significa que a família não busque justiça – inclusive, com a condenação do piloto.
"Existe a justiça de Deus, mas existe a justiça dos homens também. São as duas justiças que são necessárias, né?”, ponderou na entrevista.
Por medo de retaliações, o homem pediu que a voz, o rosto e o nome fossem mantidos em sigilo.
Para o pai, a justiça é uma forma também de evitar que outras famílias passem pela mesma situação.
“Porque se aconteceu uma vez, duas vezes, três vezes, o que que dirá se acontecer com mais um filho numa situação dessa? Vai ser culpa de quem? Será que é só dele? Ou será que é minha que simplesmente me omiti?”, questiona o pai.
➡️No dia 23 de janeiro, o piloto Pedro Turra e o jovem de 16 anos se envolveram em uma briga. A confusão começou por conta de uma brincadeira em que Pedro jogou um chiclete mascado na direção de outra pessoa.
➡️ Turra chegou a ser preso, mas foi solto após pagar fiança de R$ 24,3 mil. Ele foi desligado do quadro de pilotos da temporada 2026 da Fórmula Delta, na categoria escola. E voltou a ser preso preventivamente nesta sexta (30), por ordem da Justiça.
➡️ Pedro Turra já é investigado por quatro denúncias – duas delas, de episódios anteriores que só foram levados à polícia após a repercussão da briga recente. São três agressões e uma tentativa de dar bebida a uma jovem menor de idade.
LEIA TAMBÉM:
+ ENTREVISTA EXCLUSIVA: 'Vou ficar até ele sair em pé, andando, conversando', diz pai
RISCO À INTEGRIDADE: Justiça manda Papuda avaliar se Turra deve ficar em cela individual
QUADRO CRÍTICO: Família de adolescente em coma no DF pede doações de sangue
Agressor foi levado para a Papuda
Piloto que deixou adolescente em coma após briga por chiclete é preso no DF
O piloto e empresário Pedro Turra, preso acusado de agredir o adolescente, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda nesta segunda-feira (2). A informação foi confirmada pelo advogado de Pedro Turra.
O piloto foi preso na casa da mãe na sexta-feira (30). Neste domingo, a defesa alegou supostas ameaças de presos e agentes policiais, e Turra foi transferido para uma cela isolada no Departamento de Polícia Especializada.
Segundo o Tribunal de Justiça do DF, ele estava na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda.
Na decisão que autorizou a transferência para uma cela especial, o juiz determinou a transferência de Turra para uma cela isolada devido ao risco à sua integridade física dado a exposição do caso.
Em nota, a defesa do adolescente agredido pelo piloto lamentou a decisão da transferência para a cela especial. "Reforça a sensação de privilégio e tratamento diferenciado, algo que, infelizmente, vem sendo observado desde o início do caso."
Pedro Turra é suspeito de agredir adolescente de 16 anos em Vicente Pires.
TV Globo/Reprodução
Quais são os casos em investigação?
Ao todo, quatro ocorrências envolvendo Pedro Turra estão sendo investigadas pela Polícia Civil. São elas:
a agressão da última sexta-feira (24) contra o adolescente de 16 anos;
uma briga em uma praça de Águas Claras, em junho de 2025 (registrada naquele mês);
a denúncia de uma jovem que afirma que Pedro a forçou a ingerir bebida alcoólica quando ela ainda era menor de idade;
e a agressão contra um homem de 49 anos em uma briga de trânsito (veja abaixo).
Vídeo mostra piloto Pedro Turra agredindo homem em meio a discussão em Águas Claras, no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Anunciantes
Anúncio 05
Anúncio 04
Anúncio 03
Anúncio 02
Banner 01
Que tal anunciar comhttps://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL apenas 5 reais por dia e isso mesmo entre em contato conosco .. BUSCANDO SEU SUCESSO! VC VIU??? SEU CLIENTE TAMBEM VIU!!! DIVULGUE CONOSCO!!! 🚀FAZEMOS DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA OU DO SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS🚀 FAÇA SUA EMPRESA SER VISTA E TENHA MAIS RETORNO 👉🏼PLANOS COM TEXTO E FOTOS .. "VALORES MENSAL, 15 DIAS,E 1 SEMANA.. ⭕Grupo watssapp. ⭕Grupos do Facebook ⭕Página facebok ⭕ Instagram Comece aumentar suas vendas hj mesmo Me chama no WhatsApp (47) (47) 99642-8974 Entre nossa página e confira .. https://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL