Blake Lively acusa ator e diretor Justin Baldoni de assédio sexual e afirma que foi vítima de campanha de difamação
25/12/2024
Segundo a repórter Megan Twohey, do 'The New York Times', o caso expõe uma nova estratégia para lidar com acusações de assédio: desmerecer a vítima e manipular as redes antes de ela tornar os crimes públicos. Entenda o caso de assédio e difamação que chocou Hollywood
Uma denúncia de assédio sexual em Hollywood reacendeu o debate sobre as táticas que os agressores usam para silenciar as vítimas.
O filme "É Assim Que Acaba" levou o debate sobre violência doméstica e abuso para as salas de cinema. Durante a divulgação do filme começaram boatos de que, por trás das câmeras, o clima não era amigável. A estrela, Blake Lively, e o ator Justin Baldoni, que também dirigiu o longa, pareciam se evitar nas entrevistas e no tapete vermelho. Surgiram rumores de que Blake maltratava colegas e estava fora de sintonia com a mensagem que o filme passa.
Mas desde sábado (21), quando a atriz entrou com uma ação legal contra Baldoni por assédio sexual e difamação, essa história teve um reviravolta. O processo de 80 páginas traz evidências de que Baldoni contratou uma especialista em gerenciamento de crise para destruir a reputação de Blake Lively antes que ela tornasse públicas as acusações de que Baldoni, e o principal produtor do filme, assediaram a atriz no set de filmagem.
Segundo ela, Baldoni escreveu cenas de beijo, sexo e nudez de última hora, pegando a atriz de surpresa e desmerecendo as reclamações dela. Lively afirmou que, nos bastidores, o produtor mostrava fotos da esposa nua para ela e entrava em seu camarim quando estava se trocando.
Durante as filmagens, Blake exigiu uma reunião com o diretor e o produtor para fazer reclamações formais. Ela apresentou uma lista com 30 exigências. Entre elas, que os homens parassem de falar sobre seus órgãos genitais e relações sexuais e contratassem um coordenador para supervisionar cenas íntimas.
Blake Lively acusa ator e diretor Justin Baldoni de assédio sexual e afirma que foi vítima de campanha de difamação
Jornal Nacional/ Reprodução
Os advogados de Lively tiveram acesso a mensagens que, segundo eles, Baldoni trocou com a equipe dele. Em uma delas, a assessora diz:
"Ele (Baldoni) quer que ela (Blake Lively) seja jogada na lama”.
Dias depois, de acordo com o processo, Baldoni enviou postagens de uma rede social em que uma pessoa acusava uma celebridade de maltratar outras mulheres, e escreveu:
“É disso que precisaríamos”.
Seguindo o exemplo, a equipe do ator viralizou acusações contra Lively. O resultado foi rápido: duas semanas depois, uma reportagem do tabloide inglês “Daily Mail” questionava: “Blake Lively prestes a ser cancelada?”. Baldoni comemorou com a assessora:
“Você realmente se superou com essa matéria”.
A defesa de Baldoni, do produtor também citado no processo, negou as acusações.
O jornal “The New York Times” publicou o processo em primeira mão. A repórter que teve acesso ao documento é Megan Twohey. Ela revelou os casos de abuso sexual do produtor Harvey Weinstein e ajudou a desencadear o movimento #MeToo, pelo fim da violência contra as mulheres no cinema e em toda a sociedade.
“É realmente uma história que levanta questões sobre a integridade e autenticidade das narrativas online que existem hoje, e até que ponto elas estão sendo manipuladas”, diz a jornalista Megan Twohey.
Segundo Megan, o caso expõe uma nova estratégia para lidar com acusações de assédio: desmerecer a vítima e manipular as redes antes de ela tornar os crimes públicos.
Essa semana, Colleen Hoover, a autora do livro best-seller que deu origem ao filme "É Assim Que Acaba", publicou uma mensagem de apoio à atriz:
"Nunca mude, nunca se abata”.
Desde sábado (21), várias atrizes manifestaram solidariedade. Justin Baldoni foi abandonado por seus agentes e perdeu um prêmio que tinha recebido de uma organização dedicada a empoderar mulheres.
LEIA TAMBÉM
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual durante gravações de 'É assim que acaba', diz site
Blake Lively: o que se sabe sobre acusações da atriz contra o colega de elenco Justin Baldoni
Famosos apoiam Blake Lively após processo contra Justin Baldoni
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Anunciantes
Anúncio 05
Anúncio 04
Anúncio 03
Anúncio 02
Banner 01
Que tal anunciar comhttps://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL apenas 5 reais por dia e isso mesmo entre em contato conosco .. BUSCANDO SEU SUCESSO! VC VIU??? SEU CLIENTE TAMBEM VIU!!! DIVULGUE CONOSCO!!! 🚀FAZEMOS DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA OU DO SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS🚀 FAÇA SUA EMPRESA SER VISTA E TENHA MAIS RETORNO 👉🏼PLANOS COM TEXTO E FOTOS .. "VALORES MENSAL, 15 DIAS,E 1 SEMANA.. ⭕Grupo watssapp. ⭕Grupos do Facebook ⭕Página facebok ⭕ Instagram Comece aumentar suas vendas hj mesmo Me chama no WhatsApp (47) (47) 99642-8974 Entre nossa página e confira .. https://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL