ÁUDIO: gravador escondido em mochila revela supostas agressões a crianças em creche de Socorro
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Áudio revela supostas agressões a crianças em creche de Socorro
Um gravador escondido em uma mochila flagrou supostas agressões a crianças cometidas por profissionais em uma creche municipal de Socorro (SP). Os áudios que revelam palavrões, xingamentos e ameaças foram obtidos com exclusividade pela EPTV, afiliada TV Globo.
O caso foi denunciado à Polícia Civil em novembro de 2025. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 11 mães de crianças com idade entre 2 e 3 anos já foram ouvidas e denunciaram supostos maus-tratos, apresentando fotos das agressões sofridas pelas crianças.
A Prefeitura instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a conduta das profissionais da creche Jandira Ferreira de Andrade. Nesta terça-feira (3), o Executivo informou que o procedimento foi prorrogado por mais 60 dias.
A professora e a auxiliar suspeitas das agressões permanecem afastadas até a conclusão das apurações. Segundo a SSP, "as investigadas serão ouvidas para apresentar a versão dos fatos".
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou que há um procedimento em andamento sobre o caso.
Transcrição de áudio que revela como era o tratamento de professora e auxiliar a crianças em creche municipal de Socorro (SP)
Reprodução/EPTV
'Titia bateu'
Segundo a mãe de um aluno de 2 anos, o menino mudou de comportamento após deixar o berçário e integrar o maternal. Ela conta que o filho chegava em casa chorando e demonstrava não querer ir mais para a creche.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no Whatsapp
"Em outubro eu comecei a perceber marcas no corpo dele, e teve uma vez que eu falei pra ele: 'filho, o que é isso?' E ele fala: 'a titia bateu'. Eu falo pra ele me mostrar como a titia bateu. E ele mostra fazendo um gesto de um tapa", diz.
Segundo a mãe, o filho começava a chorar só de ver a professora, e ao buscá-lo um dia, ouviu da profissional: "você leva o peste?"
"Aí eu comecei a desconfiar mais ainda. O que elas fizeram com eles não é certo. Ninguém merece passar por isso, nem um animal. Era um show de horror. Pra gente que é mãe, é muito triste", disse.
Mães denunciam suposto maus-tratos cometidos por professora e auxiliar em creche municipal de Socorro (SP)
Reprodução/EPTV
A mãe de uma menina de 2 anos e 7 meses conta que a filha chegou a perguntar "se a tia não vai bater hoje?". Ela conta que viu marcar no rosto, no braço e na perna.
"Eu não consigo mais acreditar na educação. Porque a gente entrega o nosso bem mais precioso na mão delas, a gente protege, a gente cuida, e a gente entregou ali pra viver isso. É muito triste. É só a gente que tá passando por isso, sabe o que é", afirmou.
Veja a reportagem na íntegra:
Áudio revela supostas agressões a crianças em creche de Socorro
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Anunciantes
Anúncio 05
Anúncio 04
Anúncio 03
Anúncio 02
Banner 01
Que tal anunciar comhttps://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL apenas 5 reais por dia e isso mesmo entre em contato conosco .. BUSCANDO SEU SUCESSO! VC VIU??? SEU CLIENTE TAMBEM VIU!!! DIVULGUE CONOSCO!!! 🚀FAZEMOS DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA OU DO SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS🚀 FAÇA SUA EMPRESA SER VISTA E TENHA MAIS RETORNO 👉🏼PLANOS COM TEXTO E FOTOS .. "VALORES MENSAL, 15 DIAS,E 1 SEMANA.. ⭕Grupo watssapp. ⭕Grupos do Facebook ⭕Página facebok ⭕ Instagram Comece aumentar suas vendas hj mesmo Me chama no WhatsApp (47) (47) 99642-8974 Entre nossa página e confira .. https://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL