ANTES E DEPOIS: fotos mostram como era e como ficou prédio após explosão em Maceió
07/11/2024
Dois homens e uma criança morreram; duas das vítimas eram avô de 57 anos e o neto dele, de 10 anos. Há suspeita de vazamento de gás, mas perícia deve confirmar causas do acidente. Initial plugin text
Fotos mostram como era e como ficou o prédio que desabou após uma explosão na madrugada desta quinta-feira (7) e deixou três pessoas mortas e cinco feridas em Maceió (veja acima). A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que a explosão tenha sido ocasionada por um vazamento de gás de cozinha, mas somente a perícia no local poderá confirmar a causa.
O Residencial Maceió I foi entregue aos moradores há cerca de seis anos. O prédio, que foi completamente destruído, era formado por um piso térreo e um andar, cada um com quatro apartamentos do tipo casa sobreposta. Os apartamentos possuem dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro, distribuídos em 45m².
Após a explosão e o desabamento, a estrutura de ferro ficou exposta. Os escombros, pedaços de vidro, móveis e eletrodomésticos ficaram espalhados pela calçada e via. Os moradores não conseguiram aproveitar nada porque tudo ficou destruído.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Segundo a Defesa Civil, 20 apartamentos vizinhos ao que desabou foram interditados porque apresentam riscos em suas estruturas.
Tharlysson Felipe, 12 anos e Gilvan da Silva, 67 anos são duas das vítimas da explosão do conjunto Maceió 1, em Alagoas
Reprodução/Redes Sociais
Avô e neto morreram no desabamento
Três pessoas morreram na explosão. Elas foram identificadas como:
Tharlysson Felipe, 10 anos
Gilvan da Silva, 57 anos
Wesley Lopes da Silva, 36 anos
Tharlysson e o avô Gilvan moravam no mesmo apartamento. Com o impacto da explosão, os dois foram arremessados para fora do imóvel e morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros.
Vizinhos contaram para a reportagem do g1 que o menino era tranquilo e obediente. Ele estudava e gostava de brincar com os amigos na região.
"Menino muito alegre. Estudava. Brincava muito aqui em frente. Era o neto que o avô mais gostava. Era muito próximo. Ele ele apaixonado pelo CSA, seu time do coração. O Gilvan era um cidadão de bem, trabalhador. Saía todos os dias para vender churros na praia. Chegava 21h, ia dormir. A rotina dele era esse. Ele era apaixonado pelo neto [Tharlysson, que morreu na explosão], os dois eram muito próximos”, disse o vendedor Jorge Barbosa.
O Corpo de Bombeiros iniciou uma perícia para identificar as causas da explosão. O laudo deve ficar pronto dentro de 30 dias. A Polícia Civil também informou que abriu inquérito para apurar o que aconteceu no local.
Veja imagens do desabamento após explosão
Veja o local onde prédio desabou após explosão em Maceió
g1
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!
Anunciantes
Anúncio 05
Anúncio 04
Anúncio 03
Anúncio 02
Banner 01
Que tal anunciar comhttps://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL apenas 5 reais por dia e isso mesmo entre em contato conosco .. BUSCANDO SEU SUCESSO! VC VIU??? SEU CLIENTE TAMBEM VIU!!! DIVULGUE CONOSCO!!! 🚀FAZEMOS DIVULGAÇÃO DA SUA EMPRESA OU DO SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS🚀 FAÇA SUA EMPRESA SER VISTA E TENHA MAIS RETORNO 👉🏼PLANOS COM TEXTO E FOTOS .. "VALORES MENSAL, 15 DIAS,E 1 SEMANA.. ⭕Grupo watssapp. ⭕Grupos do Facebook ⭕Página facebok ⭕ Instagram Comece aumentar suas vendas hj mesmo Me chama no WhatsApp (47) (47) 99642-8974 Entre nossa página e confira .. https://www.facebook.com/WEBRIONEGRINHO55?mibextid=ZbWKwL